sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CONFIRA ESTE SITE!!!


 Confira no site-http://www.portacurtas.com.br- do Porta Curtas Petrobrás:

Animações, curta metragem, documentárias.

Abaixo alguns curtas de animações recomendados para sala de aula que despertará a criticidade e curiosidade do aluno no que se referem ao meio ambiente.

DIÁRIO DE BORDO - Cruzamos o Pantanal! A primeira etapa da Expedição "Historia Sem Fim... do rio Paraguai" foi realizada. Agora e esperar o relatório do professor Célio Couto. Cabe a ele avaliar o projeto. O Pantanal nos ensinou que tudo acontece no seu próprio tempo. A sorte esta lançada. É aguardar o relatório e suas consequências... (17 min)

Ilha das Flores - Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho... (13 min)

Oxigênio - não dá para simular - Feito à partir da tela Madeleine à la Veilleuse, de George de la Tour (1645) no contexto de uma falsa campanha de publicidade, vendendo ar (1 min).

 The Right Number - As interpretações sobre o tempo são vastas considerando-se a física quântica, a relatividade, a exatidão matemática e as medições através de carbono para determinar a idade de fósseis (9 min).

2 comentários:

  1. Parabéns pelo registro.
    Irão apresentar na sala de aula na quarta feira.

    Algum filme pode ser usado em seu plano?
    Diga na classe qual.

    ResponderExcluir
  2. Relação de tópicos para avaliação, confira em seu blog (última data para postagem – 06 de Outubro):

    Síntese dos Livros:
    - Libâneo - Capítulos 1, 2, 3, 4 e 5.
    - Freire Pedagogia da Autonomia.
    - Veiga e Castanho - Capítulos - 1 e 2.

    Pesquisas
    - Entrevista o perfil do "Professor Ideal"
    - Plano de Aula (objetivos: geral e específico, justificativa, conteúdo, referências)
    - Exemplo de Dinâmica
    - Síntese dos temas debatidos no "Encontro Pedagógico da FAFIRE".

    ResponderExcluir